Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dilma leva a entender: ou muda de banco, ou os bancos não mudam






A presidenta Dilma, durante visita a Confederação Nacional da Indústria, para incentivar investimentos em institutos e laboratórios de ciência, tecnologia e inovação, disse em seu discurso:
“Esses entraves [ao crescimento sustentável do país] podem ser assim resumidos, muito simplificadamente, na necessidade de nós colocarmos os nossos juros e spreads incluídos nos padrões internacionais de custo de capital”, disse a presidenta.
Não foi um recado aos banqueiros, foi aos brasileiros: ou mudam de banco, ou os bancos não mudam.

A presidenta já mobilizou os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB, BASA) para fazerem um corte radical nos juros.

Os bancos privados resistem apostando no comodismo do cliente e, mesmo com lucros exorbitantes, tem a cara-de-pau de irem pedir "compensações" como menos impostos para eles, para baixar os juros. O ministro Guido Mantega da Fazenda deu um NÃO aos banqueiros.


Como transferir dívidas para o BB ou CEF pagando juros menores:

A Caixa explica aqui (Ou no tel: 0800 726 0222).

O Banco do Brasil explica aqui (Ou nos tels: SAC: 0800 729 0722 Ouvidoria: 0800 729 5678):

Portabilidade Bacen
O Banco Central do Brasil, por meio da Resolução 3.401, de 06/09/2006, regulamentou a transferência de dívidas entre instituições do Sistema Financeiro Nacional.
Com  a Portabilidade BACEN você precisa solicitar o preenchimento de um  formulário específico no banco de origem da dívida e entregá-lo no mesmo dia em qualquer agência do BB. Nessa opção, a transferência será feita no valor exato da dívida e estará isenta do pagamento de IOF.Caso você seja correntista, deverá ser entregue na agência onde você mantém conta.
Além do formulário preenchido, leve também os seguintes documentos:

  • Identidade e CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.
Essa transferência será realizada exclusivamente por meio de TED - Transferência Eletrônica Disponível.
*sujeito a análise de crédito


Como transferir o salário para o BB ou CEF:

Para o Banco do Brasil consulte o atendimento aqui.

A Caixa explica aqui (Ou no tel: 0800 726 0222).

3 Comentários:

Paulo Nolasco disse...

São certas coisas que me desanimam e entre estas esta o fato do povo esperar que as coisas sejam resolvidas e não tomam parte, o governo fez a parte dele agora é o correntista que tem que demonstrar que quer juros mais baixos, mudem de banco se necessário, ficar reclamando não vai resolver.

Anônimo disse...

Alem disso, precisamos descobrir pq. os bancos não pagam ISSQN como qualquer outra empresa. Levam milhões dos municípios e não deixam 1 centavo de ISSQN. Alguém tem que mexer com isto.
Lucio Flavio Lautenschlager
Partido Patria Livre
Santa Maria RS.

Olindo disse...

Os bancos privados não estão aqui pra acudir ninguém mesmo, mas só que a Dilma deve exigir dos bancos foco no social não no lucro. Faz tempo então que os juros são assim. E quem errou lá? O Lula? E tem culpa ele? Mas só que pra mim a esperança da nação está na Dilma. Sei que ela chegou a pouco de fora, dos “States”, mas a marca dela é a firmeza, como ela fez na vez passada sem recuar, o que acabou-se talhando seu jeito firme, mas doce, como mel de florada, e que só caminha com firmeza e com resultados. Amo ela demais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração