Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CPI do Cachoeira: Oposição quis bagunçar a fila da guilhotina, para tirar Perillo do 1º lugar

Dê 50 coisas para uma pessoa fazer ao mesmo tempo, e ela não conseguirá fazer nenhuma. Dê uma coisa de cada vez, e ela conseguirá fazer as 50 coisas, uma a uma, ao longo do tempo.

Aponte para tudo quanto é lado, que não se chega a lugar nenhum.

A CPI tem 180 dias e a oposição, com ajuda dos amigos da revista Veja, Miro Teireixa (PDT-RJ), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), querem impedir o começo pelo início.

Querem relaxar na investigação sobre o núcleo duro da organização de Cachoeira, para desviar o foco na direção lateral do esquema, sem destrinchá-lo.

O motivo é criar confusão, bagunçando a ordem da investigação, para tirar seu governador tucano Marconi Perillo (GO), do primeiro lugar na fila de candidatos à guilhotina.

Com a ajuda da velha imprensa, pretendem nivelar outros governadores a Marconi para, com isso, salvá-lo em um grande acordão final. É a estratégia de jogar fermento para fazer a massa da pizza crescer. É o mesmo que fizeram na CPI do Banestado para que a Privataria Tucana não ficasse conhecida já em 2004.

O relator Odair Cunha, a duras penas, conseguiu manter o caminho até agora, para não perder o rumo. A CPI quebrou 33 sigilos bancários de pessoas físicas e empresas do núcleo duro de Carlinhos Cachoeira. É material de sobra para fazer um trabalho sério neste início, para seguir o caminho do dinheiro sujo da organização criminosa.

Seguindo o dinheiro, chegará a outros nomes, outras empresas, outros políticos mais discretos no telefone, e , supostamente, ao envolvimento da matriz da Delta.

Por isso não cabe falar em investigação seletiva, cabe falar em começar pelo começo, e não perder o rumo.

Que sentido tem desviar, agora no início, o foco do núcleo duro da organização de Cachoeira, para a atuação da empreiteira Delta em 23 estados? Que sentido tem quebrar centenas de sigilos bancários "no chute", sem ter a rota do dinheiro sujo?

Alguém acha que a matriz da Delta (como qualquer outra grande empreiteira), uma S/A com faturamento de bilhões em obras públicas, vidraça para TCU, Ministério Público, Polícia Federal, etc, passará por suas contas bancárias oficiais, por sua contabilidade, um cheque a alguma autoridade escrito "referente à propina da obra tal"?

É óbvio que grandes empreiteiras que fazem maracutaias usam redes de empresas, disfarçadas de fornecedores ou prestadores de serviços. Ou seja, usam gente como Cláudio Abreu para negociar com Cachoeira, e as negociatas não aparecerem nas contas da matriz. Pois a Operação Monte Carlo já localizou esse foco, e a oposição na CPI quer fugir dele, andando em círculo?

13 Comentários:

Anônimo disse...

Nós que éramos do PT diante do que aconteceu hoje encabeçamos um movimento VOLTA COLLOR o unico que enfrenta a mídia golpista!!!

Anônimo disse...

CPI e CPIadas:
A hegemonia do ambiente político ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do levantamento das variáveis envolvidas. Por outro lado, a mobilidade partidária apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições inegavelmente apropriadas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o aumento do diálogo entre os diferentes interessados obstaculiza a apreciação da importância das condições geo-políticas exigidas.

O que temos que ter sempre em mente é que a execução dos pontos do políticos assume importantes posições no estabelecimento das posturas dos líderes com relação às suas atribuições. No mundo atual, a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento das novas proposições. Neste sentido, a revolução dos costumes talvez venha a ressaltar a relatividade dos procedimentos normalmente adotados.

Malú disse...

oposição, incluindo aí o Pedro Taques que não enxerga nenhuma malfeitoria no próprio Estado, isto é, Mato Grosso(parece até que não leu a Época desta semana), passando pela imprensaura, só querem mesmo é atropelar a CPI. Os motivos, todos nós sabemos de tamanho atropelamento. Odair Cunha está certíssimo e está no caminho certo. Bagunçando tudo não se chega a destino nenhum(tudo tem sua hora própria) e é isso o que a oposição quer.

roberto das graças alves disse...

ótima análise. qualquer procedimento investigativo eficaz deve observar as 'regras do método', ensinadas por René Descartes que pontifica "A análise mostra o verdadeiro caminho pelo qual uma coisa foi metodicamente inventada e revela como os efeitos dependem das causas". O caminho e a estatégia do relator da CPMI, Dep. Odair Cunha - PT/MG, afigura-se-me correta e será exitosa.

Milton disse...

Sei não. O que houve hoje foi o enterro da CPI, fatos que mostram um acordão entre governistas e opositores com poucos indignados, como o Collor, o Senador que tem o posicionamento que os petistas deveriam ter.

josé lopes disse...

Não sei se vocês repararam, o Senador Randolf Rodrigues do (PSOL-AC) foi escalado pelo Jornal Nacional para fazer a função de leva e trás. Só dá ele no JN. Porque será?

Me faz lembrar a CPI do suposto "mensalão" quendo o escalado era o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). Pior, muita coisa interna do PT era repassada para a mídia. Tristes dias aqueles. Os parlamentares do PT tinham que andar com as costas voltadas para a parede para não serem apunhalados pelas costas.

Reg disse...

Calma, gente!
Primeiro tem que saber o tamanho do defunto, para depois o do caixão.

VERA disse...

Zé Augusto,
O Jornal do SBT acaba de mostrar o Vaca-reza digitando uma mensagem pro Sérgio cabral, dizendo que ele "é um dos nossos e será protegido"!!!
Em seguida, ele vai cochichar algo no ouvido do relator e a pizza é "fabricada"!!!
Isso é uma vergonha!!!
Sinceramente, se essa pizza for "assada", poderei até votar em políticos do PT, mas JAMAIS farei campanha ou os defenderei!!!
Não é a primeira aprontada desse imbecil, que devia ser expulso do PT!!!
É esse tipo de gente que detona o Partido!!!

Anônimo disse...

Não entendi nada do que foi comentado aqui.

Teresinha Carpes disse...

Conta outra,"Anônimo",dizendo que vc "era"do PT,está história de dizer que "era do PT"já tá MAL CHEIROSA,POR FAVOR!!!Eu fico tiririca,quando vejo estes discursinhos,como este e como o do deputado gaúcho do DEMO,o tal do Ônix Lorenzoni,se faz de santo,diz o que quer,acusa a Presidenta Dilma até de ladra,umas centenas de vezes,e os deputados do PT,não mostram para êle,quem rouba,que é justamente o pessoal do Dem!Vcs imaginem se estivessem ganho o Zé Chirico a Presidência do Brasil,o rombo,que esta gente já teriam feito nos cofres públicos!!Êles mesmo fora do governo federal estão passando a mão grande e supostamente o Demóstenes Torres,está enrredado até o último fiosinho de cabelo,imaginem esta gente no poder!E a imprensalona está neste samba do criolo doido!!kkkkkkkkk

sinais disse...

A matéria é clara, Pra que confundir? Quem não compreendeu talvez deva ler mais coisas. Parabéns pela matéria a respeito da metologia que está sendo aplicada para um bom resultado desta CPMI.

sinais disse...

A matéria é clara! Parabéns pela matéria esclarecedora a respeito da metodologia adotada pelo CPMI. O resultado a princípio é esse e aqueles que certamente já estão ocorrendo. É bom que se veja as coisas,como a veja fazia que não via.

Célia disse...

Eu acho que não serão publicados comentarios, que não forem favoraveis ao PT!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração