Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Lorenzoni joga para a platéia e posa de paladino da ética. Novo Demóstenes?

O deputado Onyx Lorenzoni (DEMos-RS) deu seu showzinho na primeira reunião da CPI do Cachoeira, que lhe garantiu 15 segundos de fama no Jornal Nacional.

Encenação à parte, por que ele queria trazer Carlinhos Cachoeira para depôr na CPI antes de ouvir os policiais federais e procuradores que trabalharam na Operação Monte Carlo e Las Vegas?

Qual o sentido em dar preferência a ouvir a palavra dos 'bandidos' antes de ouvir a dos 'xerifes'?

A versão de Cachoeira deve prevalecer sobre a dos homens da lei?

Assim pega mal... Isso está parecendo coisa de quem quer criar confusão para desmanchar o flagrante, ou melar a CPI.

A gente já viu que cachorro que late não morde, em CPI.

Discursos inflados, sermões encenados de falsos paladinos da ética pouco ou nada acrescentaram para desbaratar esquemas criminosos.  Pelo contrário, muitas vezes é até jogo combinado, para esvaziar depoimentos, e terminar em pizza.

Já vimos esse mesmo filme antes, com outro ex-DEMo, o senador Demóstenes Torres, dando este mesmo show, encenando ser enérgico contra a corrupção, e por trás da encenação escondia-se o que está se vendo.

O que funciona melhor em CPI é perguntas certeiras, objetivas, testemunhos de gente que queira colaborar de fato, além de busca documental, cruzamento de dados e, sobretudo, análise rigorosa da quebra de sigilos bancários, fiscal e telefônico.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Oxi, bandido fala a mesma lingua, bandido que é bandido defende o seu amigo bandido!
Caiu a casa DEMonio, agora vão ter que mostra a CARA!!

marilamar disse...

Já é de conhecimento que todos os deputados e Senadores do PSDB/DEM/PPS/PP/PR/PSD/ e alguns do PMDB querem pizzaiar a CPMI, mas desta vez a Turma do Bem, nao vai da moleza(com exceçao dos traíras Miro Teixeira, Pedro Taques e mais alguns que estao ocultos) mais estamos de olho neste lixos da sociedade???

josé lopes disse...

Não ligue não gente, Onyx Lorenzoni é veterinário e por essa afinidade com cavalos de vez em quando esquece de tirar suas ferraduras e vai para o plenário fazendo ploc toc ploc toc.
Meu amigo tem uma fábrica de inseticidas e sua nova droga receberá a marca Onyx Lorenzoni. Droga por droga...

paulo chacon disse...

Que tal levantar a ficha deste cidadão Onix Lorenzoni? Ele tem tudo para ser o próximo DEMOstenes. Falastrão, arrogante, atitudes típicaa de quem ataca para se defender. CPI nele!!!

Alício disse...

Investiguem-se os "palhaços" da câmara, não é o Tiririca que é sério.Investiguem esse onyx,seja lá o que esse nome signifique.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração