Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Demagogia:Serra defende política de trânsito e depois usa helicóptero




Minutos antes de deixar uma agenda de campanha a bordo de um helicóptero, o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, afirmou ontem que o trânsito "não piorou, mas também não melhorou" desde 2005, quando assumiu a Prefeitura.

José Serra é o único dos 12 candidatos a prefeito que usa um helicóptero para se locomover pela cidade e cumprir a agenda de candidato. O PSDB firmou contrato com uma empresa chamada Helimarte, uma das maiores companhias de táxi aéreo em São Paulo. Serra usa uma das 13 aeronaves da empresa, que tem na frota os modelos Esquilo, Bell Jet Ranger e um Robinson R44.

O Estado apurou que, no contrato firmado com a campanha de Serra e em vigor desde julho, os pagamentos são feitos mensalmente e cada hora de voo custa R$ 3 mil. Assim, se Serra usasse o helicóptero duas vezes por semana, por duas horas, pagaria R$ 48 mil, por exemplo.

Depois de almoçar com empresários ligados à colônia portuguesa, Serra pegou ontem um helicóptero  em um hotel na região dos Jardins-- bairro rico de SP, com destino a São Mateus, na zona leste-- bairro pobre de São Paulo. Se tivesse ido de carro, o tucano teria percorrido 30 km e levado, pelo menos, uma hora para chegar ao local.

"A questão do trânsito é absolutamente essencial", afirmou Serra, antes de embarcar. "Na verdade, se vocês pegarem os números de 2004 e 2005 para cá, pelos indicadores de filas de automóveis, (o trânsito) não piorou, mas também não melhorou", disse o candidato. Dados do Detran de São Paulo mostram que, no mesmo período, a capital ganhou quase 630 mil carros - um aumento de 13,5% de 2008 a 2012.

Temas.

 Em pesquisa Ibope de 15 de agosto, encomendada pela TV Globo e pelo Estado, o trânsito é apontado pelos eleitores como o quarto maior problema da cidade, empatado com transporte coletivo - para o eleitor, o maior problema é a saúde.

Essa notícia, nem mesmo o jornal O Estado de Sõa Paulo, que já fez até editorial em apoio a José Serra (PSDB), consegui esconder

4 Comentários:

VERA disse...

O Cerra-ficha-suja está usufruindo os 30 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS DA PRIVATARIA, que ele, Veronica, Burgeois & caterva enviaram às offshores dos paraísos fiscais, segundo o livro do Amaury!!!

MARCOS disse...

Recomendo ao Serra pegar o metrô as 7 da manhã e as 6 da tarde para ver se é essa maravilha toda que ele diz.

Unknown disse...

Eu sou eleitor de Lula e de Wagner, da Bahia. Mas nosso Governador Jaques Wagner somente anda de helicoptero, aqui em Salvador.

Unknown disse...

Aqui na Bahia, Wagner, nosso Governador, que eu votei, somente anda em Salvador de helicopetero e fala do transito aqui da capital. Eu estou falando como eleitor dele e de Lula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração