Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Seis partidos reagem ao golpe hondurenho contra Lula

Nota de 6 partidos políticos (PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB) em defesa do presidente Lula diante dos ataques da revista Veja e do PSDB, DEM e PPS:

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.

O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.

Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.

Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .

A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.

Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB.

Brasília, 20 de setembro de 2012.

-x-x-x-

Comento: Antes tarde do que nunca. Dos apoiadores históricos, de confiança, não critico. PT e PCdoB defenderam Lula desde a primeira hora. Quanto aos outros, deveriam ter apoiado logo, sem esperar os desdobramentos para se posicionar.

3 Comentários:

maribel dias Kroth disse...

Poxa ainda bem que alguém se mexeu, era visível que Lula estava abandonado a própria sorte, porque até agora por mais que eu abra minha boca e cobre sobre isso, nada estava sendo feito, nem mesmo durante o julgamento do mensalão, onde os ministros resolviam, se iriam condenar para satisfazer o Pig e a Mídia safada impondo o julgamento do jeito deles, e ninguém se mexeu para convocar a população a reagir e ir para as ruas cobrar por justiça, os traidores do partido dos trabalhadores tem que mostrar as caras e bocas, para que todos possamos conhecer quem é quem, e eliminar os traidores do Lula nas eleições, porque não da mais para aceitar que tudo que o Lula conseguiu se perca por causa de safados traidores, e que não merecem permanecer no partido

Rodrigo Carvalho disse...

O PT e aliados deveriam pegar o livro Privataria Tucana e fazedr uma representação no STF contra o PSDB e asseclas, a diferença é que eles(PSDB e gangus) fizeram o mal e o Amaury tem provas.

luiz roberto magossi disse...

Nesta altura da vida do país, acredito que muita gente de bem tomaria a defesa do presidente Lula. Devemos lançar uma campanha nacional em defesa do maior estadista que este país já teve e convocar juristas e advogados para entrar junto ao poder judiciario, com ações contra esta mídia sem vergonha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração