Pages

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vexame: TV Globo cancela debate para poupar José Serra

Olha a bolinha de papel aí de novo na tela da Globo, gente!
Há 48 horas da realização do debate entre candidatos a prefeito de São Paulo, a TV Globo cancelou.

É mais um ataque da TV Globo contra a liberdade de imprensa (*), contra a liberdade de expressão, contra a democracia e a lisura dos pleitos eleitorais, talvez para "comemorar" os 30 anos do escândalo Proconsult.

O cancelamento da emissora demotucana atende aos interesses de José Serra (PSDB), que perdeu todos os debates.

Quem saiu-se melhor em todos os debates foi Haddad (PT) e Chalita (PMDB). O debate poderia levar Haddad a ganhar mais votos de Russomanno e Chalita tirar votos de Serra.

O candidato Russomanno (PRB) também está comemorando o cancelamento, pois ele e José Serra são os dois fujões que faltaram a vários debates e sabatinas nestas eleições.

Deve ter pesado na decisão o desempenho demolidor de Haddad diante das perguntas de Cesar Tralli no telejornal SP-TV. A Globo não quer dar a palavra a Haddad para ele responder que o "mensalão" nasceu tucano, e que a Globo está escondendo o mensalão tucano, ainda nas gavetas dos STF:



O desempenho de Serra neste mesmo telejornal foi pífio, e o de Russonanno desastroso.

Oficialmente, a Globo alega que tem um laudo (não se sabe se é do perito Molina) dizendo que o debate só deve ter até 6 candidatos. Os candidatos Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazi (PSOL) não abriram mão da imposição global, pois a Justiça Eleitoral garante a participação a todos os partidos que tem bancada na Câmara dos Deputados.

Cá pra nós: oito candidatos, em vez de seis, não é desculpa para inviabilizar um debate. Outros canais de TV fizeram os debates com os oito candidatos e o resultado foi positivo.

(*) Liberdade de imprensa não é apenas liberdade do dono da TV, é liberdade do telespectador ir e vir à informação ampla.

6 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Não vamos esquecer que quem lançou o mote foi a Rede Record ao observar que o Haddad estava subindo muito nos debates e o Russomanno muito pelo contrário.
A Rede Globo jamais cancelaria se o Rede Record tivesse remarcado.
Aí está o tamanho da batalha do Haddad. É muita gente graúda, corrupta,olhando a prefeitura com cobiça.
Nunca vi um campanha como essa. O Haddad está sendo muito valente, as ienas são ferozes e estão arreganhando seus caninos.

brasilpensador.blogspot.com disse...

A ENTREGA DE UMA AMBULANCIA EM PERIODO ELEITORAL É ILEGAL, ELE ESTAR QUERENDO COMPRAR AS PESSOAS, DEPOIS ELE JAMAIS DARIA UMA AMBULANCIA JA QUE NUNCA FEZ NADA PELA SAUDE NO ESTADO DELE. TALVEZ AS PESSOAS ESQUECAM MAIS GOIAS PRECISA SABER QUEM É ESSE CORRUPTO. e tem mais por ele dar uma ambulancia nao é motivo para se votar nele. isso é obrigaçao pois o dinheiro nao é dele e sim do povo mesmo. a quem ele tanto roubou. Vai dar uma ambulancia e vai levar depois uma carreta cheia de dolares. A Globo sa sabe que estar liquidada com Serra e sua tropa de corruptos, trombadinhas da politica nacional.

Bel disse...

Ou a platinada ficou com medo que o Haddad levasse o livro Privataria Tucana debaixo do braço para o debate ou anda tão mal das pernas que não tem caixa para comprar mais duas cadeiras para os dois candidatos. Fico com as duas hipóteses.

Ignez disse...

Mais um golpe da Organização nazi-fascista Globo. Macomunada com a perversidade e o preconceito do PSDB e a direita raivosa de Russomano a liberdade de informação foi solapada. A mídia não informa. A mídia sente-se eleita vitaliciamente e não teme mentir, manipular ou assassinar reputações. O que menos interessa a mídia são os seus espectadores.

Anônimo disse...


"José Simão: o pancake do Russomano tá derretendo!"

Melhor impossivel!!! obvio que o Globope está manipulando para que o Cerra não saia da segunda colocação, o cancelamento do debate foi: a Record poupou o Russomano e a Globo poupou o cerrote, pois qualquer um dos dois seriam triturados pelo Haddad. Povo de São Paulo se livre dos dois.Vote  13.A militância  do PT de Sampa dá de 1000 e vai ter virada vermelha!!! Que vai, vai!!
Leilane

Anônimo disse...

CAMBADA DE COVARDES!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração