Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pesquisa mostra que Dilma vence Eduardo Campos em Recife


A traição de Eduardo Campos (PSB) à Lula, trocando-o por Jorge Bornhausen, Marco Maciel e outros que queriam "acabar com a raça" do lulismo, pode fazer o governador sair menor do que entra nas eleições de 2014.

Um estudo coordenado pelo cientista político Adriano Oliveira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgado na quarta-feira (25), mostra que em Recife Dilma tem a preferência de 35,6% dos eleitores contra 34% de Campos.

O pesquisador testou o nome de Lula e a situação piora: 48,5% dos eleitores preferem Lula e Campos cai para 25%. A pesquisa ouviu 816 entrevistados em Recife.

Em outro levantamento feito em abril pelo pesquisador, em todo o Estado, 91% dos entrevistados consideram Lula o melhor presidente do país.

— Estamos à beira de um confronto entre o lulismo e o eduardismo. Como vai se comportar o eleitor quando Lula subir ao palanque ao lado de Dilma e contra Eduardo? A questão é como o eleitor vai tratar Eduardo, porque Lula é considerado por 91% o melhor presidente da história do país. — aponta Oliveira.

Outro complicador visto por Oliveira é a aliança de Campos com o DEM:

— Aqueles eleitores que se dizem de esquerda, que votaram historicamente em Lula e Dilma, mas que estão insatisfeitos, podem deixar de votar nele no momento em que ele se alia ao DEM. E isso é ruim também porque ele precisa do DEM por conta do tempo de TV.

Outro fator de risco, é a candidatura de Armando Monteiro (PTB) vir a ser apoiada pelo PT, colocando em risco uma vitória do PSB no governo. Há ainda uma expectativa de que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do PSB, deixe a legenda e componha a chapa encabeçada por Monteiro. A situação entre Bezerra e Campos ficou mais tensa depois que, a pedido da presidente Dilma, o ministro não deixou o cargo como havia ordenado o PSB.

Segundo Oliveira, Campos não pode perder para o PT em Pernambuco, sendo candidato a presidente. É decisivo na carreira dele. (Com informações de "O Globo")

2 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Aos Jovens, Professores, Medicos, Trabalhadores
Durante o Des governo dos Psdbostas, na sua Privataria, o Brasil Perdeu mais de R$ 100 bilhoes
o PT de Lula e Dilma, sem vender um alfinete, estabilizou a moeda, Reconstruiu a Industris Naval, a Petrobras, diminuiu a pobreza, desemprego, renda, abriu Universidade, Escolas, Posto Saude.
Leiam O Principe da Privataria.
DEUS ME LIVRE ESTA RAÇA NO PODER NOVAMENTE

Unknown disse...

Lula deveria concorrer ao governo pernambucano contra esse traidor de meia tigela aí!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração