Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Começou mentindo: Propaganda de Campos mostra faculdade privada como se fosse escola pública



 A propaganda do PSB estrelada em rede nacional nesta semana pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PE) usa imagens de uma faculdade privada no Recife como se fosse uma escola pública da rede estadual. (Veja o vídeo)

Apesar de Pernambuco ter 1.089 escolas estaduais, o cenário escolhido para o programa foi a faculdade Maurício de Nassau, do empresário paraibano Janguiê Diniz. 

 No vídeo, alunos com uniformes da rede estadual atuam como se estivessem numa escola pública no bloco A da faculdade, no bairro das Graças, no Recife. Enquanto as imagens são exibidas, a atriz que apresenta o programa diz que "o PSB está mostrando que a escola pública pode mais".

O vídeo, que divulga o programa estadual de intercâmbio no exterior, termina com Campos exaltando sua administração. "Só há respeito onde existem serviços públicos de qualidade", diz ele.

O governo Campos disse que o programa usou uma escola particular como cenário porque não foi possível gravar em unidades públicas. "Não foi dada autorização ao partido de fazer imagem de nenhuma escola [pública]", disse o secretário de Imprensa, Evaldo Costa.

Segundo Costa, as imagens são "meramente cenográficas". "Não houve intenção de identificar nenhuma escola. Ali é uma ilustração", disse.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB), criticou a escolha. "Ninguém pode pensar que irá ser candidato a presidente da República e não terá sua história real analisada." Da Folha Siga nosso blog no Facebook

2 Comentários:

Djijo disse...

Os comentários no YouTube já mostra a indignação de quem viu o vídeo. Todos criticando a sacanagem. Charlatão, isso é o tal de Eduardo.

Unknown disse...

Eduardo Campos apenas não foi autorizado a gravar imagens em escolas públicas, por esse motivo escolheu uma faculdade privada com as mesmas cores, idêntica as escolas do governo. Lembrando que ele têm mandato de Governador até o final de 2014, e ele está atento as regras do jogo para não correr o risco de ficar fora da disputa 2014.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração