Pages

terça-feira, 15 de abril de 2014

Rosa Weber manda Aécio aguardar sua decisão. Uma forma elegante de mostrar a porta da rua ao tucano.



Um bando de senadores demotucanos, encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) resolveram ser inconvenientes e desrespeitosos com a independência entre poderes.

Tentaram "encostar a faca no pescoço" da ministra Rosa Weber, do STF, para pressioná-la a julgar ao gosto deles um Mandato de Segurança do qual ela é relatora e é do interesse politiqueiro deles sobre a disputa por CPI no Congresso. Fizeram um inconveniente pedido de audiência à ministra.

Segundo a agenda oficial da ministra, oito senadores pediram para ir "encostar a faca no pescoço". Apareceram lá com suas equipes de filmagem da TV Globo.

Pelo noticiário, a segurança do STF só deixou entrar uma comitiva de três senadores. Portanto, cinco podem ter sido barrados ou desconvidados a comparecer ou algo parecido, não sei ao certo.



Entraram só os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e José Agripino Maia (DEMos-RN).

Não entraram os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS).

Em pouco tempo a ministra despachou os três dizendo que só se pronunciará sobre o Mandato de Segurança a partir da próxima terça-feira. Foi uma forma elegante de mostrar a porta da rua para os demotucanos, pela inconveniência de vir querer constrangê-la em decisões do judiciário, usando inclusive a imprensa para criar um "clima de encostar a faca no pescoço" como provavelmente se verá esta noite no novelão tucano chamado Jornal Nacional.

Leia também:
- Rosa Weber poderia expulsar Aécio de seu gabinete ou dar voz de prisão se "encostar a faca no pescoço".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração