Pages

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A covardia de Aécio contra pacientes do SUS: promete acabar com o Mais Médicos.

UTI Neo Natal privada no Rio de Janeiro onde gêmeos de Aécio ficaram, provavelmente às custas do plano de saúde do Senado, pago com dinheiro público. Com acesso a tudo isso, é muita covardia negar pelo menos um médico para a população que depende do SUS
Aécio Neves (PSDB) nasceu em berço de ouro, tem uma herança milionária, inclusive construída com apropriação de bens que eram do Estado de Minas como é o caso de uma fazenda no município de Montezuma. O tucano mora em um dos endereços mais caros do mundo, e tem dinheiro para ter acesso aos mais renomados médicos.

Como se não bastasse é senador e, por isso, tem o plano de saúde do Senado de fazer inveja a milionários, e que paga todas as despesas médicas imagináveis com dinheiro público.

Com tudo isso, recentemente a mulher dele teve gêmeos prematuros e foi atendida em uma das melhores e mais luxuosas maternidades do Rio de Janeiro, provavelmente pago pelo Senado. Tudo de bom aos bebês e a mãe, que não tem culpa da covardia de Aécio contra quem não tem a oportunidade de ter esse atendimento médico. 

Refiro-me a covardia, porque hoje o tucano acabou de dizer que vai acabar com o programa Mais Médicos. 

Essa proposta indecente é a maior covardia contra 50 milhões de brasileiros que dependem do SUS, que não tinham médicos, passaram a ter agora com o Mais Médicos, e Aécio diz que vai acabar, no máximo em três anos, se for eleito.

Acontece que o Mais Médicos é um programa de longo prazo, e é impossível substituir todos os médicos estrangeiros em três anos. O programa feito pela presidenta Dilma inclui a abertura de escolas de Medicina no Brasil, muitas no interior, para formar mais médicos brasileiros. Mas um curso de medicina demora 6 anos, mais dois anos de residência, e ainda há o tempo necessário para abrir e estruturar todos os cursos em cidades que não possuem.

Até para fazer demagogia e politicagem tem limites. Aécio está ultrapassando o limite da repugnância.

2 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Porque o governo deixa mentiras prevalecer como se fossem verdades? não adianta escrever isso aqui, em blogs ou jarnais que o povão não lerem, o que tem que tomar cuidados e com a televisão, e la que povo ta ligado, e la na sala do povo e que a manipulação esta sendo feita, esqueçam o começo, os meios o resto e vai apagar a fogueira na ponta do tubo da televisão, e uma covardia, com o povo, vai perder tudo que conquistou por causa de mentiras? ta todo mundo ganhando rios de dinheiro, comprando carrões, empresas ganhando bilhoes, e ainda querem ferrar com o povo?, tem que botar o Lula pra nos defender, entrevistar o povo, ouvir da boca da gente, o que e quem realmente agente quer, estas pesquisas e uma farsa, sempre morei na cidade, 18 anos na capital e ninguem nunca me entrevistou em epocas de eleições, essa medida não e a medida do povo, o povo ta bem, ta fora dessa brigaiada toda, ninguem quer nem saber de petrobras de escandalo de mensalão, queremos saber se vamos encher o carrinho de feira nos supermercados, poder pagar nossas contas comprar nosso carro cuidar de nossos filhos, e ser feliz, o povo nunca teve tão bem como ta agora, falta mudar a saude, acabar com esse SUS que alimenta os corruptos, e criar outro modelo, o credsaude, como e feito com o bolsa familia que poe o credito direto na mão do cidadão, e ele procura seu medico, o governo tem que ter controle do que investe e para quem investe, não deixando margem para a ladroagem.

Dimas disse...

Não é covardia não. Só seria se o Aético Aeroporto das Neves tivesse uma mínima chance de vitória. Como não tem.....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração