Pages

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Instalada a CPI para investigar a Sabesp



 A Câmara Municipal instalou ontem a CPI para investigar contratos firmados entre a prefeitura de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Sem acordo entre os vereadores, a escolha do vice-presidente e do relator da CPI ficou para a próxima quarta-feira.

Criada no dia 6 deste mês, a CPI da Sabesp é composta por nove vereadores: Laércio Benko, candidato do PHS ao governo de São Paulo, que presidirá os trabalhos, Paulo Batista dos Reis, do PT, José Police Neto, do PSD, Milton Leite, do DEM, Roberto Trípoli, do PV, Paulo Frange, do PTB, Nelo Rodolfo, do PMDB, Ari Friedenbach, do PROS, e Mário Covas Neto, do PSDB.

Segundo os vereadores, o objetivo da comissão é investigar por que está faltando água em vários pontos da capital paulista.

"Em tese, o PT, por ser a maior bancada, deveria ficar com a relatoria, mas é preciso haver acordo", explicou o vereador petista Reis. De acordo com ele, os nomes do relator e do vice-presidente da CPI precisam, além da indicação, ser aprovados em votação por pelo menos cinco vereadores.

O tucano Mário Covas Neto pleiteia a relatoria do caso, embora haja um acordo entre os vereadores para evitar que os relatores sejam do PSDB, que comanda o governo estadual, ou do PT, que comanda a prefeitura da capital paulista. "Isso é para não ter extremos, não ter polarização e evitar que se contamine a CPI", explicou.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração