Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Casa citada por policial federal é de amigo de Picciani, cabo eleitoral de Aécio


A casa em que um ajudante do doleiro Alberto Youssef diz ter entregue dinheiro no Rio pertence a um homem ligado a Jorge Picciani, presidente do PMDB no Estado.

O policial federal Jayme de Oliveira Filho, o Careca, que entregava dinheiro a mando de Youssef, descreveu em depoimento da Operação Lava Jato um imóvel em nome do advogado Francisco José Reis, conhecido como Chico Reis.

Reis foi conselheiro de duas agências reguladoras no Estado por indicação de Picciani. Também trabalhou em seu gabinete de 1991 a 2001.

O dado foi divulgado nesta terça pelo jornal "O Globo".

Picciani ajudou a coordenar a campanha do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e foi o principal cabo eleitoral de Aécio Neves (PSDB) no Rio na disputa presidencial. Deputado estadual, é favorito para a presidência da Assembleia do Rio.

Segundo Careca, Youssef ordenou a entrega de dinheiro a um homem que mora numa casa amarela no condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca (zona oeste). A casa é propriedade de Reis. A entrega, disse, ocorreu em 2012.

Segundo o agente, Youssef lhe relatara que o dinheiro tinha como destino Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato à presidência da Câmara.Veja aqui os documentos da Policia Federal sobre o depoimento

.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração