Pages

terça-feira, 7 de julho de 2015

Aécio, golpista mimado e calhorda "padrão FIFA", diz colunista da Folha.


Até colunistas da Folha (de São Paulo)! É o caso de Marcos Augusto Gonçalves. Anti-petista ferrenho, mas não aguenta mais o golpismo do PSDB.

Eis trechos de sua coluna com o título "Aécio quer virar a mesa no tapetão":

(...) Não se sabe dos tucanos emplumados qual tem sido mais infeliz e calhorda em suas manifestações. Bem, na verdade sabe-se: Aécio Neves. Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça.
(...)
Dolorido e inconformado com a derrota, comporta-se como o garoto mimado que pega o carro importado e sai em disparada desrespeitando sinais, como prova de sua superioridade.
(...)
Mas sem dúvida em nossa América Latina a tradição golpista da direita é mais bem-sucedida (...) temos também os levantes mais pragmáticos –aqueles que visam sobretudo as vantagens econômicas que a ocupação do Estado pode propiciar.
(...)
subsiste um substrato golpista na política brasileira
(...)
O PSDB, que tem dado mostras de desorientação, com períodos de euforia e alguns brevíssimos interregnos de sensatez, chegou à sua convenção no fim de semana animado com denúncias que poderiam proporcionar um caminho juridicamente defensável para depor a presidente. Depois de votar de maneira irresponsável contra seu próprio programa e os interesses do país, de ter defendido o impeachment e voltado atrás, os tucanos resolveram se preparar para "em breve" ser situação.
(...)
A política nacional, nesse Fla x Flu, desce ao "modus operandi" da cartolagem (...) jogamos mais pelo padrão Fifa de nossos homens públicos e de suas articulações.
(...)
Nessa arena, o PSDB deixou claro que sua jogada é ganhar no tapetão. (...) O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia.
(...)
Mesmo que a ideia possa ser mais pressionar do que realmente antecipar o final do mandato de Dilma, o PSDB envereda por um caminho perigoso. Uma investida persistente na tentativa de afastar a petista poderia ter consequências graves, e ainda não bem avaliadas, para o país.
(...)
Não seria em hipótese nenhuma um processo pacífico. A mobilização da militância e das entidades que defenderiam a presidente e das forças que apoiariam a virada de mesa no tapetão poderia nos levar ao ápice de uma escalada de radicalização e intolerância que precisaria na verdade ser contida, moderada e não excitada.

2 Comentários:

Ricardo disse...

O que os tucanos e demais entreguistas mau perdedores querem, na verdade, é desgastar politicamente o governo Dilma e o PT. Eles sabem que não há condições para golpes paraguaios no Brasil. Eles sabem que o povo, a maioria que elegeu Dilma, e os movimentos sociais não tolerariam golpes de nenhum tipo, nem disfarçados de legalidade. O que eles querem mesmo é reduzir a popularidade do governo, e isso estão conseguindo. O povo precisa de mídias para se manifestar e se contrapor às mídias da elite entreguista.

Celso Junqueira disse...

Vejam o que o pó faz com as pessoas...
Lamentável.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração