Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Haddad leva CD dos Racionais MC's para o Papa Francisco


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) viajou até o Vaticano, para participar do simpósio "Cidades e o Desenvolvimento Sustentável" voltado para a ação dos prefeitos de diversas cidades do mundo no combate à escravidão moderna e na preservação do meio ambiente.

Haddad levou de presente para o Papa Francisco o CD dos Racionais MC's "Sobrevivendo no Inferno". O álbum traz na capa uma cruz e um salmo da Bíblia. A maior parte das composições citam trechos de textos bíblicos. Mas as letras falam das desigualdades sociais, miséria e racismo. Tudo a ver com a pregação que o Papa tem feito.

A ideia do presente partiu de um grupo de jovens da Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. A proposta foi repassada ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva, amigo de Mano Brown, um dos líderes dos Racionais.

Em sua apresentação no seminário, Haddad disse que "as agendas social e ambiental são indissociáveis", e que o Papa Francisco, com a Encíclica Laudato Si, religou estas duas agendas que estavam afastadas.

"Sem o enfrentamento dos problemas da fome, da miséria e da escravidão moderna, não há como tratar da preservação do planeta", disse.

Haddad cobrou a criação de uma agência internacional de desenvolvimento humano, com o mesmo destaque e recursos dos países desenvolvidos.

O discurso do Papa também deve ter agradado Mano Brown.

“O trabalho mais sério e mais profundo se faz da periferia até o centro (...) Se o trabalho não vem das periferias até o centro, não tem efeito”, recomendou aos prefeitos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração