Pages

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Na visita de Dilma a sede da Google, presidente da empresa anuncia expansão em Belo Horizonte



Logo do Google com bandeira do Brasil para receber a presidente Dilma na sede da empresa, na Califórnia

No reunião no Google, Schmidt anunciou a inauguração, em novembro, da expansão do centro de engenharia da empresa, em Belo Horizonte, que dobrará para 200 o número de engenheiros.
Dilma  durante encontro com o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt

A presidenta Dilma  chegou, na tarde desta quarta-feira, 1, à sede da Google, em Mountain View, na Califórnia, onde  conheceu alguns dos projetos da empresa, durante cerca de uma hora. Esta é a terceira e última etapa de Dilma na visita aos Estados Unidos.
 No complexo Google, Dilma  conheceu o carro que circula sem motorista e o Loon, um balão que pode prover conexão à internet em áreas de difícil acesso, como a Amazônia. Os dois projetos ainda estão em fase de teste. No ano passado, um balão do Loon foi lançado no Piauí pelo Google e permitiu que alunos de uma escola estadual daquele Estado se conectassem à rede da internet pela primeira vez.
 Dilma foi recebida pelo CEO da empresa, Eric Schmidt, e estava acompanhada de cinco ministros: Nelson Barbosa, do Planejamento, Aldo Rebelo, da Ciência e Tecnologia, Jaques Wagner, da Defesa, Renato Janine Ribeiro, da Educação, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que ajudou a organizar estes encontros, acabou ficando em Washington.

No reunião no Google, Schmidt anunciou a inauguração, em novembro, da expansão do centro de engenharia da empresa, em Belo Horizonte, que dobrará para 200 o número de engenheiros.

Depois do Google, Dilma terá um almoço na Universidade de Stanford com 25 executivos do Vale do Silício, o centro da inovação tecnológica mundial. Além do CEO do Google, devem participar do encontro Mark Zuckerberg, do Facebook, e Brian Chesky, da AirBNB. Também estará presente a ex-secretária de Estado do governo George W. Bush, Condoleezza Rice.
 Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com a presidente da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. A presidente encerra seu dia com visita ao centro de pesquisa da Nasa, onde se encontrará com representantes de empresas do setor aeroespacial. Dilma retorna ao Brasil no final do dia.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração