Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Contax diz que venderá divisão internacional Allus para focar-se só no Brasil


A empresa de centrais de atendimento Contax informou que iniciará um processo de venda de sua divisão internacional Allus, com o objetivo de melhorar a estrutura de capital da companhia e reduzir seu endividamento, focando-se no mercado brasileiro.

A divisão possui operações na Argentina, Peru e Colômbia e tem cerca de 21,5 mil colaboradores.
"A administração da companhia entende que o atua momento representa uma oportunidade para capturar valor por meio da alienação das operações internacionais que não estão empacotadas pela situação económica do Brasil", disse a Contax em comunicado divulgado na noite de segunda-feira.
"Tal venda permitirá melhorar substancialmente a estrutura de capital da companhia, reduzir seu endivida mento, centrando todos os esforços e foco na actuação no 'core market' brasileiro", acrescentou.

A previsão da companhia é de que a operação seja concluída no primeiro trimestre de 2016.
A Allus teve receita de 414,3 milhões de reais no primeiro semestre de 2015, crescimento de 32 por cento sobre o mesmo período do ano anterior. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 27 por cento no mesmo intervalo.Da Agência Reuters


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração