Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dilma garante terras quilombolas a seus donos, em 9 estados.


Na celebração pelo Dia Nacional da Consciência Negra, a presidenta Dilma assinou 23 documentos que garantem a terra para 2.457 famílias de comunidades quilombolas de nove estados: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Mais no Portal Brasil.


Em 10 anos, o Brasil regularizou quase três "Belo Horizontes" em territórios quilombolas. A área regularizada, que preserva cultura dos povos descendentes de escravos, equivale a 96 mil campos de futebol.


Vale a pena ver também as reportagens especiais que o Portal Brasil fez pelo mês da Consciência Negra. Tem indicadores de resultados mostrando os avanços conquistados. Tem vídeos com os estudantes negros que entraram em faculdades federais contando suas histórias. Tem os 7 mitos sobre cotas e como rebatê-los

1 Comentários:

Álvares de Souza disse...

Documentários e depoimentos como os exibidos são emocionantes e nos dão a certeza do acerto das nossas escolhas quando elegemos Lula e Dilma, pelas mudanças e conquistas que seus governos promoveram, mudando definitivamente a cara do Brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração