Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mansão triplex que a TV Globo não noticia: Aparece outra offshore "Moussack Fonseca" no endereço.

Leia também "Mansão que Globo não noticia é alvo da Lava Jato no esquema Mossack Fonseca" para compreender melhor esta nota.


No dia 29 de janeiro o Jornal Nacional fez matéria de 4 minutos e meio, sobre Eliana Pinheiro de Freitas, que consta como procuradora da empresa offshore Murray Holdings, sediada em Las Vegas sob controle panamenho, que comprou um apartamento no Guarujá investigado na operação Triplo-X, dentro da Lava Jato.

Pois Lúcia Cortes Rosemburgue (ou Lúcia Cortes Pinto *) faz o mesmo papel de Eliana na empresa offshore Veincre LLC, dona da Agropecuária Veine no Brasil, que é dona da mansão em Paraty que a TV Globo não noticia. Ou seja, é procuradora da offshore.



Segundo os documentos, Lúcia Cortes mora na Rua Grajaú, no Rio de Janeiro. O endereço está em documentos e é um edifício de classe média, em bairro de classe média no Rio de Janeiro, compatível com o perfil de uma funcionária pública com nível superior aposentada como servidora do INSS. Mas causa estranheza ser quem responde pela empresa offshore em Las Vegas, controlada no Panamá, que é oficialmente dona de uma mansão para bilionários.

Na reportagem, o JN chamou o esquema da Moussack Fonseca de fábrica de lavanderias de dinheiro e chamou Eliana de "laranja". Pois a offshore Veincre LLC em Las Vegas, administrada pela outra offshore panamenha Camille Services S.A., usada para adquirir a mansão em Paraty foi criada no mesmo esquema Moussack Fonseca.

A mesma Lúcia Cortes, do mesmo CPF e mesmo endereço no bairro carioca do Grajaú, aparece como sócia de 10% da empresa BARRACUDA PATRIMONIAL E INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA, tendo como administrador o mesmo Jorge Luiz Lamenza, representando a acionista majoritária que é a empresa offshore panamenha "A PLUS HOLDINGS INC", também criada no esquema Mossack Fonseca investigado na Lava Jato.

A offshore panamenha "A PLUS HOLDINGS INC" aparece como sócia em outra empresa, a CENTRAL DE CAMPOS PARTICIPAÇÕES LTDA., localizada no mesmo apartamento residencial em Copacabana onde é a sede de Agropecuária Veine: Rua Bulhões de Carvalho, 296, apartamento 601.



A CENTRAL DE CAMPOS PARTICIPAÇÕES LTDA. está ligada ao até recentemente genro de um dos três magnatas do ramo TV mais ricos do Brasil. E está ligada à uma concessão de valiosíssimo espaço público sem licitação no Rio de Janeiro cedido pelo então prefeito César Maia (DEM-RJ). A falta de licitação foi alvo de ação civil pelo Ministério Público Estadual do RJ. Mas vamos deixar isso para outra nota.


(*) Nota explicativa: 
Antes de mais nada, peço cuidado para não sair atirando pedras nas pessoas, muito menos nos "bagrinhos" intermediários. Não somos como o PIG para linchar pessoas, nem para assassinar reputação de ninguém. Os nomes citados referem-se a fatos objetivos que estão nos documentos, sem julgar as pessoas. Algumas podem até ter sido apenas usadas, ou se deixado usar sem medir consequências. Há indícios fortes de ilícitos na mansão que precisam ser investigados a fundo, mas sem linchamentos do tempo da inquisição tão moda atualmente.

Em 2004, Lucia Cortes usou o sobrenome Pinto em documentos da Junta Comercial de São Paulo, onde foi criada a Agropecuária Veine e a empresa Barracuda. Porém o mesmo CPF ***.***.377-** dela registrado na Junta, está associado à Lucia Cortes Rosemburque (com a letra "q") em um acórdão do TCU de 2012 sobre aposentadoria de servidores do INSS, mostrando tratar-se da mesma pessoa.

Lembremos que é normal mulheres escolherem mudar o sobrenome quando se casam ou quando se divorciam. Não sei se é o caso.

No CNPJ da Agropecuária Veine, consta como procuradora da offshore Veincre LLC Lucia Cortes Rosemburgue (com a letra "g"). Os dados abertos do CNPJ não exibem o CPF dela. Pode ser outra pessoa, nada é impossível. Mas o Diário Oficial da União registra em 2008 a aposentaria da servidora do INSS Lucia Cortes Rosemburgue (com "g") e outra edição de 1997 também, por isso, ao que tudo indica trata-se da mesma pessoa e houve erro de grafia em algum lugar. Ou no processo do TCU ou no Diário Oficial.

4 Comentários:

Luiz Mattos disse...

Malu Aires
28 min ·
O tiro furou o pé.
Atacaram o Lula e Lula está ocupando cada centímetro quadrado da rede que está, em peso, em sua defesa.
Atacaram o maior estadista deste país e é a aceitação de Dilma que sobe nas pesquisas.
Atacaram o Lula, o acusaram de esconder um patrimônio que ele não tem no Guarujá e achamos um patrimônio 300 vezes maior, dos seus detratores, em Paraty, em nome de laranjas.
Atacaram Lula por um barquinho de lata de 4 mil e encontramos o helicóptero dos seus detratores, em nome dos mesmos laranjas "donos" da ilha em Paraty.
Atacaram a honra de Lula e achamos a Globo na lama.
Atacaram o Lula e seu partido e encontramos (claro) mais um escândalo tucano. Não bastasse o escândalo dos trens e metrôs, o escândalo dos três terços, o escândalo dos aeroportos particulares com dinheiro público, o escândalo de uso de aeronaves do Estado pra ostentação, o escândalo do crime organizado no Paraná, o novo escândalo de privatização do ensino público em Goiás, agora, até a torcida do Corinthians tá sabendo do escândalo da merenda do governo Alckmin.
A justiça que começou a perseguir Lula sem qualquer prova (basta o jogo da humilhação) é a mesma envolvida em grampos ilegais, solturas suspeitas, acordos milionários com criminosos, envolvida com corrupção em licitações de obras à merenda, reforma de instalações públicas sem licitações nem Nota Fiscal, venda de sentenças, acordos corruptos com sonegadores...
A mesma mídia que ataca, dia e noite, Lula, é aquela com patrimônio gigantesco em nome de laranjas, offshores, doleiros. Envolvida em tudo quanto é desvio, esquema de corrupção e crimes, essa mídia é parte de esquemas que vão da Lava Jato à Zelotes. A mesma que assina contratos milionários com tucanos de verbas desviadas da Saúde, Educação e Transporte. A mesma que premia juízes pra que eles desviem o foco das investigações atentando juntos contra o Brasil. Ilações ganham destaque nas grades de programação dos criminosos e o telespectador nem nota a safadeza do golpe midiático-jurídico.
Quanto mais atacam o Lula, Dilma, o PT, de forma covarde e, na esmagadora maioria das vezes, criminosa, essa direita suja, vil, ordinária, ladra, entreguista, mostra o rabo sujo. Quem ainda tiver coragem e estômago para lambê-lo, fique à vontade

MARCOS. F.L. disse...

Quiseram imitar a tática nazista da contrainformação do incêndio do Reichstag e do atentado ao Rio Centro e se ferram os podres deles vieram á tona.

Unknown disse...

A globo quer mandar no nosso pais,atacando o Lula só que Lula é do e o povo o ama principalmente os pobres como eu,de onde veio a riqueza da globo do céu não caiu a não ser com os anjos decaídos.viva o Brasil.

Unknown disse...

Essa rede globo que mandar no nosso pais,mas ela vai mandar no inferno isso é se o diabo,aceitar concorrência. É preciso ir en defesa do nosso pais e do nosso povo.eles não tem o direito de fazer isso,com o lula,só porquê ele ajudou os pobres do nosso pais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração