Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Defesas de Dirceu, Genoíno e Delúbio nocautearam Gurgel

Se havia alguma dúvida sobre a farsa do "mensalão" (a farsa se refere à acusação de compra de votos, e não ao caixa-2), as defesas de José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares, no julgamento no SFT, acabou por desmontar todas as frágeis acusações apresentadas pelo Procurador-Geral da República (PGR).

Nenhuma defesa negou nada do que foi feito de fato, pelo contrário, a defesa de Delúbio admitiu plenamente que cometeu ilícitos, o caixa-2, e não se nega a responder por essa responsabilidade. Aliás a defesa de Delúbio foi a mais didática, contando o que mais parece ser a verdadeira história do chamado "mensalão". E foi convincente.

Nenhuma das três defesas pediu para anular provas. Pelo contrário, usaram as declarações que o PGR chamou de provas, para provar sua total inconsistência.

Se não houver 11 juízes doidos varridos no STF, Dirceu, Genoíno e Delúbio serão absolvidos, pois o desmonte da tese da compra de votos elimina a existência dos crimes que são acusados: corrupção ativa (pagar pelos votos) e de formação de quadrilha.

3 Comentários:

Anônimo disse...

.

OLÁ COMPANHEIROS:

DIZ QUE TEM UM EDITORIAL NA INTERNET QUE FALA SOBRE O JULGAMENTO DOS SRS. MINISTROS.
O MAIOR MEDO AGORA É DE QUE SEGURAMENTE O CASO DO CACHOEIRA VAI DESMONTAR AINDA MAIS O MENSALÃO.
E O GRANDE MEDO DO STF... VOTA PELA CONDENAÇÃO, MESMO SABENDO QUE O CASO CACHOEIRA VAI POSTERIORMENTE DITAR A VERDADE COMPLETAMENTE DIFERENTE DA ACUSAÇÃO DA PGR DE GURGEL...
A CREDIBILIDADE DO STF TA EM XEQUE.


.

Cid disse...

Credibilidade do STF? O STF tem credibilidade?
Não foi esse STF que deu 2 Habeas Corpus ao banqueiro bandido Daniel Dantas? Não foi esse STF que livrou a cara do Paulo Maluf e do filho dele? Não foi esse STF que desmembrou o mensalão Tucano? Não foi esse STF que tem um bandido togado entre seus membros?

Ana Cruzzeli disse...

A questão para o STF é muito delicada
Há uma máxima:
Toda transgressão deve vir acompanhada de punição, mas qual foi a transgressão?

Crime? Até agora isso não foi materializado, mas houve uma transgressão e ela foi eleitoral só que a acusação não balizou sua tese em transgressão eleitoral.

Os juizes o que poderão votar? Eles não podem mudar na votação de crime penal para transgressão eleitoral, então pela logica todos os réus sairão livres e o que é pior a transgressão eleitoral não terá tido punição por que o STF não cumpriu com sua missão de dar.
O CASTIGO CORRESPONDENTE A TRANSGRESSÃO.

Esse julgamento foi um erro de inicio e o será até fim. O STF vai sentir pela primeira vez o que é está nas mãos da imprensa golpista que odeia pobre que vota 3 vezes num partidinho que quer que todo mundo seja classe média.

Eles vão sentir que não estão no controle. Das coisas mais chatas é andar num carro em que não há volantes, não é mesmo STF???

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração