Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para O Globo, posse de tucano condenado por ficha suja foi 'festa'


Quando o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), condenado, e barrado pelo TSE por sua ficha suja, conseguiu no STF um recurso favorável para tomar posse, o jornalão "O Globo" tratou a posse do tucano como "festa".

Nada de questionar a moralidade, ética, etc. Noticiou objetivamente que a Constituição estava sendo cumprida, pois o STF havia decidido que a lei da Ficha Limpa não retroagiria à eleição de 2010.

Já quando José Genoíno (PT-SP) tomou posse, também obedecendo a Constituição, o jornalão manchetou na primeira página "A posse de Genoino - Condenado assume na Câmara".

O colunista do jornal, Noblat, manchetou "Genoino, deputado. Legal, é. Imoral, também!".

Por que, pelo menos por coerência, não disse o mesmo de Cunha Lima?

Genoino sofreu um julgamento político. Foi condenado sem provas, por dedução, por ser petista, e por pressão da velha imprensa. Nenhum centavo ilícito foi encontrado em suas contas, mesmo tendo sua vida completamente devassada. Seu patrimônio e padrão de vida particular é extremamente modesto para quem foi deputado desde 1982 e ocupou importantes posições na vida nacional. É, sem sombra de dúvida, um dos parlamentares mais honestos que já passou pelo Congresso Nacional. O Globo sabe disso. Noblat sabe disso. Os demotucanos sabem disso. Mas fingem ignorar por puro oportunismo sem-vergonha, para fazer campanha eleitoral para seus colegas demotucanos.

O conceito de moralidade mais primitivo que existe é o de que é moral o que é justo. Imoral é a injustiça.

Em tempo: Há dezenas de parlamentares com alguma condenação no Congresso. Alguns por estarem condenados em instâncias inferiores, ainda recorrem nos tribunais superiores, por isso a condenação não é definitiva, e podem exercer o mandato. Genoino ainda pode recorrer com embargos e sua condenação pode até ser anulada.

Cunha Lima será o líder do PSDB no Senado em 2013, em substituição ao milionário e ex-paladino da ética Alvaro Dias (PSDB-PR).

8 Comentários:

Anônimo disse...

Acusado de assassinatos toma posse na Câmara e ninguém dá bola

Delegado alagoano Francisco Tenório (PMN) voltou ao Congresso após ter passado um ano na prisão e afirmou ser inocente

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,acusado-de-assassinatos-toma-posse-na-camara-e-ninguem-da-bola-,980349,0.htm

700 Milhões de Reais desviados somente na área da saúde em Duque de Caxais – Governo Zito

http://caxiasnet.com/?p=588

Anônimo disse...

QUE VERGONHA EM O GLOBO,EM ORGANIZAÇOES GLOBO SO PORQUE O CARA E TUCANO VOCES TRATAM A FALTA DE ETICA DELE COMO SE FOSSE UMA FESTA ISSO MESMO VOCES FIZERAM ISSO COM O RETORNO DO CUNHA LIMA "ISSO E MESMO UM GLOBO DE VERGONHA" POIS PARA SERMOS JUSTOS DEVEMOS TRATAR DE FORMA IGUAL SEJA QUEM FOR O ERRADO,ISSO E QUE E SER UM GLOBO DE PASSIALIDADE,DE TENDENCIALISMO,ISSO E MESMO UMA VERGONHA GLOBAL,PODEMOS SER POBRES MAIS NAO SOMOS BURROS A PONTO DE NAO PERCEBERMOS QUE VOCES AGEM DE FORMA PARCIONAL COM OS TUCANOS "ISSO E UMA VERGONHA GLOBAL".

Anônimo disse...

Tenho nojo dessa imprensa maldosa que só quer confundir a cabeça das pessoas,mentindo e distorcendo os fatos,como se fossemos idiotas,eu parei de ler jornais,ler a veja,(que eu amava?),não assisto mais rede globo,odeio essas enganações,isso até parece filme da roma antiga,só traições,distorção de notícias,que só nos faz perder o interesse e procurar por notícias reais na internet que tem tudo o que a gente precisa.

Vania disse...

A Globo não ganha eleição. A Globo dá golpe! Dois pesos e duas medidas...parcialidade odiosa!!! Herança maldita da ditadura nojenta dos terroristas de estado e militares golpistas!!!
O MAIOR INIMIGO DA MORALIDADE, NÃO É A IMORALIDADE, MAS A PARCIALIDADE!!!!

Anônimo disse...

OUTRO GRUPO DO SETOR DA IMPRENSA QUE PASSA O TEMPO TODO DENEGRINDO A IMAGEM DOS PETISTAS É O GRUPO ABRIL. CONCLAMO A TODOS OS BRASILEIROS INDIGNADOS COM ESSA ENOJADA ATITUDE PARCIAL, A CANCELARAM A ASSINATURA DA REVISTA "VEJA" COMO FIZEMOS AQUI EM CASA, DEPOIS DE MAIS DE 15 ANOS DE ASSINATURA.

Anônimo disse...


A rede globo e o PIG em geral é a maior fonte de exterco midiático do país e, portanto, o maior atrativo dos rola-bostas da informação, com o devido respieto ao escaravelho que faz do esterco seu próprio meio de sobrevivência. Mas o PIG lembra o caso de um estrupador que, quando preso, para evitar ser defenestrado na cadeia por outros presos por conta do delito praticado,se defendia com a própria bosta que escretava e se meleva, e dormia como o cú na parede. Não tem geito, o PIG um dia vai levar ferro pelo estrupo rotineiro e cotidianamente da verdade!...

ANDRE disse...

Cássio Cunha Lima nomeou um primo e um ex-secretário municipal da prefeitura de Campina Grande-PB para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, já imagianram o Lula nomeando um parente para o TCU, era só criticas nos jornais.

ZP disse...

Impressiona ver essa turma (Noblat e cia) falarem em moralidade... Um chusma de cínicos, corrompidos virem dar uma de vestais seria engraçado se nã fosse triste!!!!!

Zenio Silva

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração