Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lula leva mensagem de esperança a jovens dominicanos


O presidente Lula enviou nesta quinta-feira em Santo Domingo uma mensagem de esperança aos jovens e lhes convidou a serem perseverantes atrás de seus objetivos, porque "não deve existir nada que faça com que um jovem perca a esperança".

A declaração foi no ato de entrega do Prêmio Nacional da Juventude da República Dominicana, onde lembrou suas origens como oitavo filho de uma família de trabalhadores rurais e sua trajetória até chegar à presidência.

Lula foi o primeiro membro de sua família que obteve um diploma profissional, o que lhe permitiu conseguir um trabalho que lhe serviu para ter "um carro, uma casa e uma televisão", para depois melhorar em seu emprego e chegar a ser presidente de um sindicato e a criar um partido político, explicou.

"E me transformei em presidente da República", disse entre aplausos do público que assistiu ao ato no Salão das Cariátides do Palácio Nacional, sede da presidência dominicana.

Encorajou também os jovens a serem perseverantes e lembrou as palavras de sua mãe: "Não desista nunca e busque o que você precisa".

Também reservou palavras para o governante dominicano, a quem aconselhou a "ser fiel ao povo" e a não mentir, mesmo em épocas de problemas.

"Nunca deixe de dizer a verdade olhando nos olhos. O povo entende, é generoso, mas não gosta que os governantes se escondam", disse o ex-mandatário, que arrancou de novo os aplausos do público ao assegurar que um mandato de quatro anos "é pouco tempo".

Lula e Medina se reuniram em particular antes do ato de entrega dos prêmios e o brasileiro revelou que, nesse encontro, perguntou a seu anfitrião que problema abordaria se durante seu mandato tivesse que escolher um só, ao que este respondeu que apostaria em melhorar a educação.

O líder dominicano, que recebeu por isso os elogios de seu convidado, definiu Lula como "uma fonte de inspiração para a América Latina" por seus programas contra a pobreza e lembrou que durante seu Governo tirou dela 40 milhões de brasileiros, enquanto sua sucessora, Dilma Rousseff, se propõe fazer o mesmo com outros 15 milhões.

Portanto, de acordo com Medina, Lula tem "autoridade moral na América Latina" para passar uma mensagem aos jovens a favor do trabalho e fé em si mesmos, convidando-os a participar da política, como como fez o fundador da nação, Juan Pablo Duarte, cujo bicentenário do nascimento está sendo comemorado. 

À noite, Lula participou de um jantar oferecido pelo presidente dominicano e amanhã fará uma conferência em Santo Domingo. (com informações do Terra)

2 Comentários:

Anônimo disse...

PESSOAL E AUTORIDADES DA REPUBLICA DOMINICANA ESSE NOSSS QUERIDO EX PRESIDENTE LULA E MESMO O CARA,INTELIGENTE,HUMILDE E MUITO GENTE BOA E TEM MUITO O QUE PASSAR DE BOM PARA TODAS AS PESSOAS EM TODO O LUGAR POR ONDE PASSA,O LULA E O NOSSO ORGULHO POIS VEIO DE UMA POBREZA EXTEMA JUNTO COM A SUA HUMILDE FAMILIA E TODOS SAO GENTE DE BEM,TODOS SAO TRABALHADORES,SAO PESSOAS DE BEM,O NOSSO LULA COM TODA A SUA PERSERVERANÇA E LUTA CHEGOU AO CARGO MAXIMO DO NOSSO AMADO BRASIL E ASSIM FOI O NOSSO MELHOR PRESIDENTE,HOMEM CORRETO,GOVERNOU SEU PAIS COM OS OLHOS DO CORAÇAO DE IGUAL PARA IGUAL,GOVERNOU PARA TODAS AS REGIOES E ESTADOS DO SEU PAIS DE FORMA IGUAL,MAIS OLHANDO COM MUITO CARINHO PARA AS PESSOAS MAIS POBRES DO NOSSO BRASIL E MELHORANDO AS SUAS VIDAS COM OS SEUS PROJETOS SOCIAIS,ESSE E O NOSSO AMADO,QUERIDO E SEMPRE O NOSSO PRESIDENTE LULA.

Anônimo disse...

POPULAÇAO DA REPUBLICA DOMINICANA E DEMAIS PAISES POR ONDE O NOSSO EX PRESIDENTE LULA ESTA PASSANDO EM SUA VIAGEM INTERNACIONAL DANDO AS SUAS EXELENTES PALESTRAS,O NOSSO QUERIDO LULA FOI O NOSSO MELHOR PRESIDENTE,EM QUEM NOS CONFIAMOS BASTANTE COMO GOVERNANTE,UM EXEMPLO A SER SEGUIDO,LULA QUE DEUS PROTEJA O SENHOR EM SUA VIAGEM,QUE DEUS TE TRAGA EM PAZ DE VOLTA AO SEU,AO NOSSO AMADO BRASIL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração