Pages

domingo, 26 de maio de 2013

Supremas videocassetadas


Videocassetadas no STF (Supremo Tribunal Federal) deveria ser apenas um ministro cochilando, um café derramado, um assessor deixando cair uma pilha de pastas, alguma gafe, enfim coisas prosaicas do cotidiano, sem maiores consequências.

Mas, infelizmente, surgem videocassetadas no STF justamente onde não poderia haver: erros rudimentares na sentença dos juízes (que se declaram possuidores de notória sabedoria).

O vídeo acima é uma dessas videocassetadas, e está longe de ser a única. Quem já tomou conhecimento dos recursos dos réus do julgamento do "mensalão" identificou dezenas de outras.

É por isso que desde o começo pedimos um julgamento com o devido rigor não só com os réus, mas também com os fatos, com as provas, com a individualização de condutas, e com a sobriedade que exigia distanciamento da campanha eleitoral, distanciamento de versões fantasiosas plantadas insistentemente no noticiário, e sobretudo distanciamento de fazer um julgamento político e não criminal.

Aliás, notório saber seria não se deixar pautar por pressões da mídia, e sim pautar a mídia com a verdade dos acontecimentos, de acordo com as provas e com as situações realistas em que os acontecimentos ocorreram. Nem mais, nem menos.

Pelo jeito, quem fará esse serviço de revelar notório saber jurídico, e o trabalho de esclarecer a verdade dos fatos, serão os advogados de defesa ao reapresentarem as provas ignoradas que contradizem as sentenças.

Deve ser por isso que a velha mídia e os juízes do STF perderam a pressa em julgar os recursos. Será um festival de supremas videocassetadas.

4 Comentários:

Anônimo disse...

olha so na hora de julgar alguma denuncia referente aos tucanos alguns dos ministros que sao sonolentos logo acordam e engavetam a papelada,e isso ai comentei com base em textos que sempre leio ao acessar esse exelente blog,desejo toda a sorte a todos nos...

Anônimo disse...

mais quero dizer que diante desses ministros que cochilam e so acordam quando precisam ajudar os amigos tucanos,tambem quero dizer que tem ministros no STF que estao acordados e que faz a justiça valer para todos de igual a igual,tambem estamos confiando na atuaçao do novo ministro que a presidenta dilma indicou para o orgao,pois a sociedade de modo geral precisa confiar mais na justiça...comentario com base referente a exxe texto que acabei de ler e em outros textos que ja tive a oportunidade de ler nesse super blog,desejo a paz do senhor aos ministros do stf,a todas as aoutoridades e a todos nos que somos a naçao brasileira.

Anônimo disse...

bem o nosso juiz maior pelo qual temos a certeza de que nunca errara em seu julgamento e que faz a justiça valer de igual para igual para todos independente de classe social,intelectual,etc...esse juiz e o nosso DEUS, mais nutro o meu respeito para com a justiça do homem da terra,pois eis que esse blog noticiou que logo um novo ministro pelo qual foi indicado pela presidenta dilma assumira no STF,entao gente e uma esperança que se abre para que possamos confiar na justiça,como uma pessoa humilde que sou e leiga nesse assunto estou torcendo que o novo ministro tenha uma açao bem legal no ministerio e principalmente fazendo a justiça valer de igual para igual independente de classe social e intelectual,pois que o nosso juiz superioe o nosso DEUS esteja na direçao dos trabalhos da justiça,desejo a paz do senhor aos juizes do stf e ao novo juiz que a presidente indicou nessa semana,tambem desejo a paz do senhor pata todos nos.

Luis disse...

Os Lambões da Toga.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração